terça-feira, 18 de maio de 2021

Furban-VR inicia obras pedidas por Rodrigo “Nós do Povo “ em bairros de Volta Redonda




Intervenções solicitadas acontecem no Vale Verde, Vila Brasília e Belo Horizonte


O Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR) iniciou nesta semana três obras de melhorias que visam a segurança de pedestres e veículos, com cerca de R$ 56 mil em investimentos. Os trabalhos envolvem construção de muros de contenção e outras intervenções para melhorar o acesso de moradores dos bairros Vale Verde, Belo Horizonte e Vila Brasília. As três obras têm previsão de aproximadamente 30 dias para serem concluídas.

Essas obras vem em encontro a uma série de intervenções solicitada por Rodrigo para melhorar os espaços públicos e dar mais qualidade de vida à comunidade.São mais de R$ 260 mil em investimentos para trazer mais segurança e comodidade para os moradores”, explicou o presidente do Furban, José Martins de Assis.

No bairro Vale Verde, está sendo construído um muro de contenção na altura do número 36 da Rua Nossa Senhora de Fátima. O local sofreu uma erosão na via e prejudicou a passagem de pedestres e veículos. O objetivo é conter a erosão e garantir a segurança da via e dos imóveis próximos, principalmente o localizado no número 36.


O mesmo ocorre na Viela Aristides Silva, nº 12-A, bairro Belo Horizonte. Além de uma canaleta que quebrou e jorra água em algumas residências, com o passar do tempo também houve uma erosão próxima às casas. A obra envolve a construção de muro de contenção para estruturar a viela, e reconstrução da canaleta.


Prejudicadas pelas fortes chuvas, a escadaria localizada na Rua Isaura Gomes da Silva, no bairro Vila Brasília, também foi danificada e prejudica este que é o único acesso de alguns moradores às suas casas.

Conforme Gleison, morador da localidade , as pessoas estão felizes com a realização das obras.

No local também está sendo feito muro de contenção, construído o passeio e feita a limpeza de escadaria.

domingo, 16 de maio de 2021

Mutirão


Moradores fazem mutirão para reabertura  do CRAS do Vale Verde.

Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Walter Burger, no bairro Vale Verde será reaberto na próxima quarta-feira 26, a Unidade social é mais uma a voltar a funcionar neste ano de 2021. Conforme o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, todos os 35 CRAS estarão funcionando até o final deste ano.

Para reabertura do espaço, foram necessárias obras de revitalização e melhorias feitos em mutirão com o Projeto Social “Nós do Povo “ e os próprios moradores da comunidade. Foram executadas também reformas nas salas do espaço social, auditório e área externa da unidade. 

Apesar da pandemia, o Cras vai voltar com todos os trabalhos, seguindo protocolos de saúde.





quarta-feira, 5 de maio de 2021

SINUCA DE BICO

 

                                                ”Coluna Papo de Politica”

edsoncorrea@bol.com.br



                                                             

 

                Quando  Congresso Nacional, aprovou a  Emenda Constitucional nº 103, em 13 de novembro de 2019, colocou os legislativos municipais numa tremenda saia justa, acontece que  o aumento da alíquota ficou obrigatório e limitou o Regime  Próprio de Previdência Social -  RPPS ao pagamento dos benefícios de aposentadorias e à pensão por morte. A alíquota de contribuição do servidor municipal não pode ser menor do que a do servidor federal, ou seja, 14% (quatorze por cento)

  Se os legislativos não aprovarem a lei, os Estados e Municípios perderão o Certificado de Regularidade Previdenciária, ficando impedidos de receber transferências voluntárias de recursos pela União, por meio de cooperação ou assistência financeira, e  também não conseguirão o aval do Tesouro Nacional para a tomada de empréstimos.

Como atender o eleitorado  que é funcionário publico, diante desta imposição constitucional a obrigatoriedade da votação e sair dessa sinuca, que o governo federal colocou todos vereadores.

O Vereador Jorge Fuede, colocou em simples palavras, que um possível escalonamento desse aumento, acarretaria também na perda de rendimentos futuro na aposentadoria do Servidor, e o vereador Rodrigo “Nós do Povo” , frisou que a saia justa em que foram colocados, deveria ser definido tão logo, afim de evitar perca para o município em relação ao repasse da união, num momento em que a cidade mais necessita.

                            Por um ângulo da tacada ficaram:  Neném; Renan Cury; ; Pastor Washington Edson Quinto Buchecha; Novaes; Vair Dure; Temponi; Mineirinho; Rodrigo Nós do Povo;; Lela; Cacau da Padaria; Paulinho AP; Halisson Vitorino; Jorge Fuede.

De outro estão Rodrigo Furtado; Paulo Conrado;.Jari; Betinho Albertassi; Walmir Vitor

024998222488