sábado, 17 de julho de 2021

No aniversário de Volta Redonda,não dá pra esquecer das Comunidades,que acompanham a evolução do município

 

Nascido e criado em uma comunidade, aprendi a enxergar a sociedade sobre um aspecto diferente de outros moradores da cidade . As comunidades periféricas de Volta Redonda apresentam diferentes expressões e não são mais tratadas apenas como um “problema social”. Além da grande contribuição econômica, política e cultural, os moradores têm orgulho do lugar onde vivem, e reconhecem que seu modo de vida não pode ser explicado somente a partir da pobreza e da carência ,pois ali já existem soluções próprias e inovadoras. A vida de quem cresce na favela vai se dando a passos curtos,conquista por conquista. No dia do Aniversário de Volta Redonda,comemoramos cada conquista, e não temos vergonha de dizer que a vida hoje é melhor, um lugar onde a coletividade supera o individualismo. Fui agraciado por ser eleito como representante dessa população, e o mínimo que posso fazer além das atribuições de um membro do legislativo, é garantir aos moradores que seus direitos sejam reivindicados e suas solicitações atendidas. Rodrigo “Nos do Povo

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Diretor de Iluminação Pública, Edmar Borges visita complexo da Vila Brasilia




     Vereador Rodrigo “Nós do Povo” visitou hoje junto com o Diretor de Iluminação Publica Edmar Borges, o Beco da Esperança, Lindaura Brandão(grota) e Rua C1 no Complexo da Vila Brasilia.

     A equipe técnica constatou que  há risco iminente de queda, e programou imediatamente a troca do que apresenta mais risco , e fez um mapeamento na localidade para identificar todos que apresentam insegurança, afim de eliminar a condição.

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Vereador Rodrigo Nós do Povo, se encontra com Renato Melo , Gerente Regional da Light


   


O Vereador Rodrigo “Nós do Povo se encontrou na manhã desta sexta-feira na sede da Gerência Regional Light do Vale do Paraíba com Renato Melo, Gerente Distribuição e Transmissão da concessionária, e que tem trabalho reconhecido na região. 

    Foram discutido assuntos relacionados a parceria da empresa com o município para a realização de ações como manutenção das redes elétricas, além do melhoramento do fornecimento de energia , “O maior beneficiado com esta parceria será nossos munícipes, em especial as comunidades que represento ,e que tem acompanhado as trocas de Poste nos últimos dias.” disse Rodrigo  no encontro, ressaltando que o encontro fortalece o diálogo e a parceria entre a empresa e a sociedade.

    Durante a conversa foi lembrado que o Prefeito Neto esteve nesta mesma semana no Rio de Janeiro, solicitando ao prefeito daquela cidade, auxilio na reposição de lâmpadas para recompor o estoque de Volta Redonda, o Diretor de Elétrica e Iluminação Publica, Edmar Borges de Oliveira , tem lamentado a situação precária que encontrou na cidade ao assumir o setor.

    Renato Melo destacou que a concessionária esta sempre pronta para atender as demandas que surgirem e ainda assim implementar melhorias no sistema de abastecimento de energia elétrica e que os indicadores de qualidade são sempre  verificados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) . O encontro foi muito produtivo e, certamente, trará benefícios à população.

terça-feira, 18 de maio de 2021

Furban-VR inicia obras pedidas por Rodrigo “Nós do Povo “ em bairros de Volta Redonda




Intervenções solicitadas acontecem no Vale Verde, Vila Brasília e Belo Horizonte


O Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR) iniciou nesta semana três obras de melhorias que visam a segurança de pedestres e veículos, com cerca de R$ 56 mil em investimentos. Os trabalhos envolvem construção de muros de contenção e outras intervenções para melhorar o acesso de moradores dos bairros Vale Verde, Belo Horizonte e Vila Brasília. As três obras têm previsão de aproximadamente 30 dias para serem concluídas.

Essas obras vem em encontro a uma série de intervenções solicitada por Rodrigo para melhorar os espaços públicos e dar mais qualidade de vida à comunidade.São mais de R$ 260 mil em investimentos para trazer mais segurança e comodidade para os moradores”, explicou o presidente do Furban, José Martins de Assis.

No bairro Vale Verde, está sendo construído um muro de contenção na altura do número 36 da Rua Nossa Senhora de Fátima. O local sofreu uma erosão na via e prejudicou a passagem de pedestres e veículos. O objetivo é conter a erosão e garantir a segurança da via e dos imóveis próximos, principalmente o localizado no número 36.


O mesmo ocorre na Viela Aristides Silva, nº 12-A, bairro Belo Horizonte. Além de uma canaleta que quebrou e jorra água em algumas residências, com o passar do tempo também houve uma erosão próxima às casas. A obra envolve a construção de muro de contenção para estruturar a viela, e reconstrução da canaleta.


Prejudicadas pelas fortes chuvas, a escadaria localizada na Rua Isaura Gomes da Silva, no bairro Vila Brasília, também foi danificada e prejudica este que é o único acesso de alguns moradores às suas casas.

Conforme Gleison, morador da localidade , as pessoas estão felizes com a realização das obras.

No local também está sendo feito muro de contenção, construído o passeio e feita a limpeza de escadaria.

domingo, 16 de maio de 2021

Mutirão


Moradores fazem mutirão para reabertura  do CRAS do Vale Verde.

Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Walter Burger, no bairro Vale Verde será reaberto na próxima quarta-feira 26, a Unidade social é mais uma a voltar a funcionar neste ano de 2021. Conforme o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, todos os 35 CRAS estarão funcionando até o final deste ano.

Para reabertura do espaço, foram necessárias obras de revitalização e melhorias feitos em mutirão com o Projeto Social “Nós do Povo “ e os próprios moradores da comunidade. Foram executadas também reformas nas salas do espaço social, auditório e área externa da unidade. 

Apesar da pandemia, o Cras vai voltar com todos os trabalhos, seguindo protocolos de saúde.





quarta-feira, 5 de maio de 2021

SINUCA DE BICO

 

                                                ”Coluna Papo de Politica”

edsoncorrea@bol.com.br



                                                             

 

                Quando  Congresso Nacional, aprovou a  Emenda Constitucional nº 103, em 13 de novembro de 2019, colocou os legislativos municipais numa tremenda saia justa, acontece que  o aumento da alíquota ficou obrigatório e limitou o Regime  Próprio de Previdência Social -  RPPS ao pagamento dos benefícios de aposentadorias e à pensão por morte. A alíquota de contribuição do servidor municipal não pode ser menor do que a do servidor federal, ou seja, 14% (quatorze por cento)

  Se os legislativos não aprovarem a lei, os Estados e Municípios perderão o Certificado de Regularidade Previdenciária, ficando impedidos de receber transferências voluntárias de recursos pela União, por meio de cooperação ou assistência financeira, e  também não conseguirão o aval do Tesouro Nacional para a tomada de empréstimos.

Como atender o eleitorado  que é funcionário publico, diante desta imposição constitucional a obrigatoriedade da votação e sair dessa sinuca, que o governo federal colocou todos vereadores.

O Vereador Jorge Fuede, colocou em simples palavras, que um possível escalonamento desse aumento, acarretaria também na perda de rendimentos futuro na aposentadoria do Servidor, e o vereador Rodrigo “Nós do Povo” , frisou que a saia justa em que foram colocados, deveria ser definido tão logo, afim de evitar perca para o município em relação ao repasse da união, num momento em que a cidade mais necessita.

                            Por um ângulo da tacada ficaram:  Neném; Renan Cury; ; Pastor Washington Edson Quinto Buchecha; Novaes; Vair Dure; Temponi; Mineirinho; Rodrigo Nós do Povo;; Lela; Cacau da Padaria; Paulinho AP; Halisson Vitorino; Jorge Fuede.

De outro estão Rodrigo Furtado; Paulo Conrado;.Jari; Betinho Albertassi; Walmir Vitor

024998222488

segunda-feira, 1 de março de 2021

Semana quente nos bastidores políticos da Cidade do Aço



     Nesta sexta feira, 05 de Março , vai a julgamento o processo de inelegibilidade de Antônio Francisco Neto - DEM, atual prefeito de Volta Redonda, governando sob uma decisão monocrática do Ministro do TSE Alexandre de Moraes, tomada no plantão poucas horas após o judiciário iniciar o recesso de fim de ano.

     O vice procurador-geral eleitoral Renato Brill de Góes,  pediu a reconsideração da decisão do Ministro 

    Neste derradeiro capítulo , os ministros do TSE vão decidir, através de voto virtual  , se o atual prefeito cometeu crime de improbidade administrativa quando no comando Palácio 17 de Julho entre 2011 e 2013.

     A decisão dos sete ministros poderá ser conhecida já na sexta ou  no dia seguinte,sábado.

     A eleição majoritária da cidade do aço, mesmo contando com 14 postulantes, sempre orbitou em torno da candidatura , ou não do ex prefeito Neto, e a expectativa do julgamento do processo já esquentava  os debates da politica local, mesmo antes da corrida eleitoral.


    Será uma semana quente e intensa.


     Edson Correa